Grupos de Interajuda Social (GIAS) – 18 Janeiro – 14h30 – Biblioteca Municipal de Aveiro
Em Portugal, uma das consequências mais graves da crise que assola o país é o desemprego, flagelo que, tendo em conta não apenas a dimensão numérica, mas também os novos contornos que apresenta, no que toca aos estratos sociais, às qualificações académicas e profissionais e aos níveis etários dos atuais desempregados, não pode ser combatido, quanto aos seus efeitos, somente com os procedimentos e mecanismos de intervenção tradicionais.
Procurando dar resposta aos problemas sociais das pessoas em situação de desemprego, a Cáritas Portuguesa desenvolveu um novo mecanismo de ajuda e apoio aos desempregados, inspirado no modelo dos grupos de interajuda.
Este novo procedimento é possível de adotar (implementar) pelos vários agentes locais, com vista ao complemento e mais-valia às respostas já existentes no meio.
Para apresentação e divulgação dos Grupos de Interajuda Social (GIAS) a Cáritas Diocesana de Aveiro e a Cáritas Portuguesa, promovem uma sessão de esclarecimento, a realizar dia 18 de Janeiro, as 14h30, na Biblioteca Municipal de Aveiro.
Para mais informações, consulte aqui
Programa e ficha de inscrição aqui (DOC)
Deixar uma resposta