SEMANA CÁRITAS 2017
Decorreu de 12 a 19 de Março a Semana Cáritas que culminou com a celebração do Dia Cáritas.
No decorrer desta semana, entre outras actividades, efectuou-se o peditório público, cuja recolha se destina a apoiar as pessoas mais carenciadas.
Na Diocese de Aveiro, este peditório público rendeu, segundo números provisórios, 5.276,00 euros. Desta verba, deduzidas as despesas da campanha, 10% serão enviados para a Cáritas Portuguesa, 45% serão entregues aos Grupos Paroquiais que participaram no peditório e 45% serão administrados pela Cáritas Diocesana.
Em consequência de uma campanha de desinformação sensacionalista promovida por alguns órgãos de comunicação social, que visava a gestão da Cáritas Diocesana de Lisboa, os resultados dos valores apurados na área da Diocese de Aveiro sofreram uma quebra da ordem dos 41,8% em relação a 2016. Só na cidade de Aveiro, o valor recebido foi sofreu uma diminuição de 77% em relação ao ano anterior.
Importa manifestar o nosso agradecimento aos que generosamente contribuíram neste peditório, continuando a confiar na Cáritas e no apoio que esta presta aos sectores mais desprotegidos da população.
Cabe realçar a dedicação dos voluntários que, numa situação particularmente hostil, se colocaram, como sempre o têm feito, ao serviço dos que precisam, apesar dos comentários e até ofensas de que os próprios e mesmo a instituição foram alvo.
Sendo certo que a diminuição das receitas em muito dificulta a ação da Cáritas Diocesana junto dos mais necessitados, continuamos firmes no serviço aos que mais precisam, com o rigor e a transparência da gestão das verbas colocadas à disposição da Instituição, para a prossecução da sua Missão.
A todos quantos estiveram envolvidos quero apresentar a minha gratidão e referir o apreço que a todos dedico pela sua coragem e espírito de missão nestes momentos tão conturbados e difíceis que estamos a atravessar.
BEM HAJAM!
O Presidente da Cáritas Diocesana de Aveiro
José Ferreira Alves
Deixar uma resposta