Campanha “Dez Milhões de Estrelas, Um Gesto pela Paz” – 2014
A Cáritas Diocesana de Aveiro tem pela frente, uma vez mais, o desafio de coordenar a implementação na Diocese da Operação Dez Milhões de Estrelas – Um Gesto Pela Paz.
Neste esforço de tornar visível o agir Cristão no sentido da justiça, da solidariedade e da paz propomos a toda a comunidade um conjunto de pequenos, grandes, gestos de “boa vontade”.
Assim, a Cáritas, desafia cada português a adquirir uma vela e a acendê-la em nome da paz que nos foi trazida na noite de Natal. Em manifestações públicas, ou por iniciativa de cada pessoa ou família, que esta vela simbolize a adesão de toda a população portuguesa à causa da Paz.
Só juntos e partilhando gestos concretos teremos capacidade para derrubar muros diários de violência, injustiça e exclusão.
A Campanha Dez Milhões de Estrelas tem os seguintes momentos:
- 16 de Novembro, pelas 10H30- Eucaristia da Luz da Paz, Basílica da Santíssima Trindade, no Santuário de Fátima
- 13 de dezembro, 18h00 – Manifestação pública
Paróquia de Espinhel (Agueda), com a presença do Reverendíssimo Bispo, Dom António Moiteiro
Nas comunidades locais (hora e lugar a definir localmente)
- Noite de Natal – todas as familias são convidadas a acender as velas da Paz e colocá-las à janela ou em outros locais visíveis de sua casa como símbolo da adesão à causa da Paz
Aplicação das verbas: as verbas que resultam desta campanha, revertem em 65% para a Cáritas Diocesana, que a aplicará em projetos destinados a apoiar famílias em situação de carência. Os restantes 35% serão entregues pela Cáritas Portuguesa e destinam-se a apoiar as comunidades cristãs do Médio Oriente.
Preço: 1 vela – 1 euro
Para encomendas ou compra de velas contactar a Cáritas Diocesana de Aveiro:
Telef. 234 377 260, 966 222 105 ou através de correio eletrónico aveiro@caritas.website Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
Nota: à semelhança do ano passado os Hipermercados Pingo Doce, também venderão velas.
O Presidente da Direção
Deixar uma resposta